Cerveja artesanal e comidinhas de Natal em JF


:: TM Especiais em 05/12/2018 16:37 ::

BUTECO-NOEL-rabanada1.pngRabanadas estão entre os pratos do festival Buteco do Noel (Foto: Divulgação)

Cada vez mais Juiz de Fora tem aderido a eventos gastronômicos gratuitos, ao ar livre e com vários expositores servindo comidinhas bacanas a um preço justo. Duas iniciativas realizadas neste fim de semana são uma ótima pedida para quem procura este tipo de programa.

A partir de sexta-feira (7), A Praça Jarbas de Lery (ou pracinha do São Mateus, para os chegados) se transformará no Buteco do Noel, reunindo cervejarias artesanais, petiscos e iguarias clássicas da culinária natalina, como chocotone e rabanada, entre outros.

As cervejas ficarão por conta de duas casas de referência na cidade, Mr. Tugas e Antuérpia, e a cachaçaria Pró Santo também marcará presença no evento. A Linguiçaria levará opções variadas, começando por entradinhas de pão de cebola, barriga de porco e queijo canastra; incluindo batata frita picante com linguiça defumada; panceta confit; coxinha de lombo defumada e o comentadíssimo pote de torresmo com molho de limão o barbecue. A Du Wan Hamburgueria, além dos sandubas, terá pratos como leitoa na brasa, costelinha defumada e o natalino pernil, entre outras pedidas. O Natal gastronômico antecipado vai até domingo (9).

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > BUTECO-NOEL-lingui%C3%A7aria-soberana1.png GERAIS-Acaraj%C3%A9-da-Dione.png GERAIS-dolcevita.png GERAIS-maricota.png gerais-timboo-horiz.png GERAS-TApiocaria-dedos-de-mo%C3%A7a.png
<

>

Buteco do Noel : Linguiçaria Soberana (Foto: Divulgação)

Na pegada da comida de verdade, a Gerais – Gastronomia e Cultura, que rola no sábado (8) no Museu Ferroviário, promove um evento multifacetado de sabores, vertentes culturais e sustentabilidade. Os expositores de gastronomia são os mais variados, sendo alguns deles: Tapiocaria Dedos de Moça, Acarajé da Dione, Flux Caf, Nader Comida Árabe, Bartô Brigadeiros, Maricota Confeitaria, Cervejaria Timboo, entre outros. Além da programação gastronômica,a feira terá DJs, show da dupla Amanda & Bia Nascimento (MPB), apresentação do Coral Let’s Rock – Juiz de Fora. Para a criançada, tem oficina infantil do IGA (Instituto de Gastronomia das Américas) e recreação com oficina de bolha de sabão gigante com Flávia Vieira.

Buteco do Noel
Dias 7 (das 16h às 21h), 8 e 9 de dezembro (do meio-dia às 21h), na Praça Jarbas de Lery Santos, São Mateus

Gerais – Gastronomia e Cultura
Dia 8, das 11h às 19h, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Av. Brasil 2001 – Centro)

O post Cerveja artesanal e comidinhas de Natal em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios