Cras leva serviços e atendimento à população durante o Bem Comum Bairros


:: Prefeitura em 05/12/2018 15:52 ::

0512_5_cras_bem_comum_div_150019.jpg
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está oferecendo atendimento à população durante realização do projeto Bem Comum Bairros, nesta quarta-feira, 5. O evento acontece na Escola Municipal Eunice Alves Vieira, até as 16h30, no Bairro Barbosa Lage, região norte de Juiz de Fora.

O principal objetivo é informar a comunidade sobre serviços prestados pelas unidades. No atendimento realizado no Bem Comum há encaminhamento para segunda via de documentos, acolhimento com escuta qualificada, realização de cadastros para programas sociais, informações sobre o programa Bolsa Família e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico).

Cras

Unidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com a Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que visa o atendimento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social em seu território de abrangência. Tem como função principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, com ações que priorizam a promoção da autonomia, das potencialidades e o acesso à rede socioassistencial e demais políticas públicas. Todo serviço de assistência social tem como porta de entrada os Cras. Os interessados em qualquer tipo de serviço nessa área devem realizar o CadÚnico na SDS, na Rua Halfeld, 450, Centro. Através dele, poderão solicitar benefícios, como o Bolsa Família, e se inscrever nos diversos serviços oferecidos pela SDS.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios