Departamento da Pessoa com Deficiência realiza blitz educativa na Semana Social


:: Prefeitura em 05/12/2018 15:52 ::

0512_6_blitz_pesssoa_deficiencia_div_152550.jpeg
Na tarde dessa quarta-feira, 4, funcionários do Departamento de Políticas para Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH) foram à Praça da Estação (Avenida Francisco Bernardino, 5, Centro) para conscientizar à população, numa blitz educativa sobre Como lidar com a Pessoa com Deficiência (PCD).

Foi distribuído material educativo sobre cada tipo de deficiência.

De acordo com a gerente do departamento, Thais Altomar, a receptividade foi grande por parte da população. As pessoas tiveram interesse no assunto e aproveitaram o momento para tirar dúvidas de situações que já vivenciaram. Por meio da conversa e relatos, foi possível passar a eles as dificuldades que as PCDs passam no dia a dia. Ela reitera que é importante trabalhar a acessibilidade de forma geral. A partir disso, o aprendizado abre portas de como lidar com outros tipos de acessibilidade, conclui. O DPCDH continua a blitz educativa na Semana Social, que vai até a sexta-feira, 7, das 8 às 20 horas.

O DPCDH

Define e coordena as políticas de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência no âmbito municipal e articula ações de direitos humanos e cidadania, independente de gênero, etnia ou crença. Atua na defesa e divulgação de direitos, na política municipal de transporte adaptado e no benefício Passe Livre, na capacitação e qualificação profissional e no intercâmbio com as secretarias municipais, entidades e sociedade civil, bem como na promoção da acessibilidade.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios