Disciplinas de pós-graduação abrem 155 vagas para alunos da UFJF e de outras instituições – Notícias UFJF


:: UFJF em 05/12/2018 16:12 ::

quadro-e1492718767522-300x197.jpg

Aulas, que acontecem em janeiro, fazem parte do Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Foto: Géssica Leine/UFJF)

O Programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) oferece 155 vagas, distribuídas em cinco disciplinas, para estudantes de mestrado ou doutorado de qualquer instituição.

A pré-matrícula pode ser feita a partir desta quarta-feira, 5, até o dia 17 de dezembro, e as aulas acontecerão entre os dias 7 e 11 de janeiro na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os alunos podem se matricular nas disciplinas “Projetos Escolares a partir da Literatura e do Cinema”, “Introdução a Métodos Qualitativos de Pesquisa em Ciências Sociais”, “Autonomia no Processo Ensino-Aprendizagem: Implicações para a Gestão Escolar”, “Currículos, disciplinas escolares e concepções de Educação na Escola Básica” e “Construção de Questionários”.

As disciplinas oferecidas fazem parte do currículo do Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública e são oferecidas como optativas para os mestrandos do curso. Já os estudantes de outros Programas de Pós-graduação podem cursá-las como disciplina isolada de um crédito. As ementas, quantidade de vagas e o horário das aulas estão disponíveis no site do PPGP.

A professora Ilka Schapper Santos vai ministrar a disciplina “Autonomia no Processo Ensino-Aprendizagem: Implicações para a Gestão Escolar”, que discute a perspectiva de educação que defende a autonomia do desenvolvimento dos alunos. Para a docente, preencher as vagas remanescentes é uma forma de abrir as portas da Universidade para discussões mais amplas. “É importante dar oportunidade para alunos de outros cursos participarem da discussão. Não só o Programa contribui para a formação deles, como eles também agregam possibilidades de aprimoramento para o Mestrado”, afirma.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do email mestrado. Os interessados devem enviar as seguintes informações: nome completo, nome do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu no qual possui vínculo e o nome da disciplina escolhida.

Para a matrícula ser efetivada, o aluno deve entregar na Assistência Acadêmica do PPGP, no primeiro dia de aula, cópia simples dos seguintes documentos: Formulário para solicitação de matrícula em disciplina isolada, CPF, documento de identidade, título de eleitor, certidão de nascimento ou de casamento, diploma de graduação (frente e verso) e comprovante de vínculo com Programa de Pós-graduação.

Outras informações
http://www.mestrado.caedufjf.net/

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios