Eita!: Nova companhia teatral de JF terá temporada de estreia no CCBM


:: Prefeitura em 05/12/2018 15:52 ::

0512_8_companhia_danca_154053.png
Formado por jovens talentos do Programa Gente em Primeiro Lugar, o grupo teatral Eita! estreia em curta temporada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM Avenida Getúlio Vargas, 200 Centro). A primeira montagem da companhia – Assinado, Téo – será apresentada na sexta-feira, 7, às 20 horas, e, no sábado, 8, em duas sessões: às 18 e às 20 horas.

Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio), com os integrantes do elenco ou através de reservas, pelo evento no Facebook.

Baseado no filme A estranha vida de Timothy Green, o espetáculo Assinado, Téo reúne 24 atores e apresenta uma linguagem clara, fantasiosa e cheia de possibilidades. A direção e a adaptação do texto são de Lucas Nunes, coordenador e articulador cultural de teatro do Gente em Primeiro Lugar.

A montagem narra a história do povoado de Labris, que enfrenta um problema singular: as florestas e matas têm ficado cada vez mais sem folhas, causando uma série de consequências. Eis que surge um jovem, oriundo do Brasil, que tem um diferencial: em suas pernas nascem pequenas folhas. Téo é encarregado de ajudar na busca por um futuro próspero para o povo de Labris.

Conforme Lucas, o espetáculo aborda de forma leve e reflexiva os problemas, as angústias e as dificuldades que a vida nos faz enfrentar, sem deixar de passar a mensagem de que é preciso ter esperança e alimentar o amor ao próximo.

* Informações com a Assessoria de Comunicação Social da Funalfa 3690-7044

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios