Horário de funcionamento do comércio para o Natal 2018


:: Diário Regional em 05/12/2018 18:57 ::

Considerada a melhor data de vendas para o comércio do atacado e varejo, o Natal é marcado pela confraternização e troca de presentes entre familiares e amigos. O clima festivo e de apelo emocional, movimenta o mercado e gera grandes expectativas econômicas.

Com a proximidade do Natal, a partir do dia 19 de dezembro o comércio passa a funcionar em horário especial:

Dias 19, 20 e 21 de dezembro – as lojas funcionarão de 08h às 20h.

Dia 22 de dezembro (sábado) – as lojas funcionarão de 08h às 19h.

Dia 23 de dezembro (domingo) – as lojas funcionarão de 10h às 16h.

Dia 24 de dezembro (segunda-feira, véspera de Natal) – as lojas funcionarão de 08h às 18h.

*As informações são válidas apenas para o comércio de rua – shoppings seguem outros horários já acordados.

Segundo o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, as vendas do período natalino se concentram agora com a segunda fase do 13° salário: “o pagamento da primeira parcela é separado pelos consumidores para pagar eventuais contas, já a segunda parte, que sai até o dia 20 de dezembro, é reservada para a compra de presentes que serão entregues no fim do ano”.

Beloti afirma que as expectativas de vendas do comércio de Juiz de Fora são muito positivas, e variam de 3% a 5%.

A pesquisa realizada pela Fecomércio-MG apontou que 66,6 % dos consumidores pretendem presentear alguém neste Natal, gastando com produtos de até R$200. Entre os itens mais procurados estão roupas (45,6%), brinquedos (22,1%) e calçados (14,0%).

Segundo o sócio da loja Armarinho Domith, Luiz Alexandre, as expectativas positivas para a data são resultado da grande variedade de produtos oferecidos em sua loja, além do grande movimento concentrado no fim de ano.

Ainda de acordo com a Fecomércio, a forma de pagamento mais utilizada para as compras será o cartão de crédito – 65,4% das pessoas vão optar pelo crédito.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios