Primeiro dia da “Operação Natal” registrou 68 autuações de trânsito


:: Diário Regional em 05/12/2018 12:52 ::

No primeiro dia da “Operação Natal”, segunda-feira, 3, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou 68 autuações de trânsito. A ação, que seguirá durante todo este mês, visa aumentar a segurança no trânsito, coibindo infrações que geram riscos de acidentes. Os agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT) estão agindo nos cruzamentos da cidade, de forma mais intensiva para a operação.

As principais infrações registradas foram: falta do uso de cinto de segurança, motoboy utilizando mochila, avanço de sinal vermelho, criança sem o cinto de segurança no banco de trás, parada em local proibido, carga e descarga irregular, uso de celular ao volante e viseira levantada.

Além das fiscalizações intensificadas, a “Operação Natal” traz mensagens educativas, desenvolvidas pela equipe de Supervisão de Educação para o Trânsito (Spet).

A intenção é alertar os condutores sobre os cuidados com o trânsito, nessa época de festas de fim de ano.

Ronda fiscal Settra e SAU

Na noite de segunda-feira, na ronda fiscal realizada pela Settra e a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) foram registradas 42 autuações. As infrações foram: estacionamento irregular em vaga de moto, parada em frente ao hidrante, em vaga de deficiente físico e outras áreas proibidas, uso de celular ao volante e falta de cinto de segurança, entre outras.

Durante a ação, a SAU verificou questões relacionadas às posturas municipais, como comércio ambulante irregular e eventuais obstruções de espaços públicos. A operação ocorreu na Avenida Getúlio Vargas e demais vias, entre as avenidas Rio Branco e Presidente Itamar Franco.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios