5° Encontro de Saúde Auditiva reúne representantes de 127 municípios em JF


:: Prefeitura em 06/12/2018 17:27 ::

0612_7_saude_auditiva_170014.jpg
A Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará nesta sexta-feira, 7, o 5º Encontro de Saúde Auditiva de Juiz de Fora e Região. O evento é voltado para gestores e profissionais responsáveis pelas atividades de regulação dos 127 municípios pactuados, localizados na macrorregião sudeste da Zona da Mata mineira.

O encontro acontecerá no auditório da Gerência Regional de Saúde (GRS), na Avenida dos Andradas, 222, das 13 às 17 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Rosângela Fernandes, o objetivo é discutir temas que possibilitem a melhoria dos processos administrativos, assim como facilitar o encaminhamento das diversas demandas específicas de cada município.

Na edição desse ano serão abordados os panoramas das Redes de Cuidados e das Microrregiões, as Ações da Saúde Auditiva da Micro de Muriaé e o Projeto Ouviverem Bem. O evento ainda contará com a mesa redonda Discutindo Avaliação Audiológica, com os palestrantes Gabriela Cintra Januário, membro da Coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e Fernando César Souza, fonoaudiólogo responsável pela saúde auditiva do Hospital Evandro Ribeiro, de Juiz de Fora.

O evento, anual, busca promover a orientação e trocar experiências com os representantes dos municípios sobre necessidade de aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento dos serviços oferecidos.

Programação

13 horas: Acolhida

13h15: Composição da mesa de abertura

13h30: Panorama das Redes de Cuidados – Palestrante: Ellen Mendes Paschoal (Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora (SRS/JF)

13h50: Panorama das Microrregiões – Palestrantes: Rosângela Fernandes Giraldelli (coordenadora da Junta Reguladora/JF) e Talita Bonoto Marchito de Melo (fonoaudióloga da Junta Reguladora/JF)

14h20: Ações da Saúde Auditiva da Micro de Muriaé – Palestrantes: Milla F. Couri Sternberg (fonoaudióloga) e Mirna Pinho Fraga (responsável pela microrregião de Muriaé)

14h40: Projeto Ouviver Bem – Palestrantes: Márcia Roos (fonoaudióloga) e Priscilla Costa Rocha (responsável pela microrregião de São João del Rei)

15 horas: Mesa-redonda: Discutindo Avaliação Audiológica Palestrantes: Gabriela Cintra Januário (Coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência/SES-MG) e Fernando César R. Souza (fonoaudiólogo responsável pela saúde auditiva – Hospital Evandro Ribeiro)

16 horas: Coffee-break e exposição dos banners – Sede da Saúde Auditiva

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123 ou 3690-7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios