Edital de vagas ociosas da UFJF soma 699 inscritos


:: Diário Regional em 06/12/2018 07:02 ::

O número de candidatos inscritos no Processo Seletivo de Ocupação de Vagas Ociosas foi divulgado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara). Foram 699 inscritos, sendo 620 para cursos do Campus de Juiz de Fora, 79 para Governador Valadares.

O curso de Direito Noturno, no campus de Juiz de Fora, foi o que apresentou mais candidatos interessados, 120. Em seguida, está o curso de Medicina – também em Juiz de Fora – com 86 inscritos.

Além das vagas para excedentes dos processos seletivos públicos originários (Pism 2019 e Sisu 1/2019), há oito modalidades de ingresso previstas pelo edital.

A modalidade que recebeu mais inscritos foi a de transferência de Instituição de Ensino Superior (IES) para curso de mesma nomenclatura, com 147 candidatos. Em segundo está a mudança de curso para o mesmo campus ou entre campi, que apresentou 129 interessados. Em seguida está a mudança de curso na mesma área, que teve 87 inscritos e também pode ser feita de um campi para outro ou com a permanência no mesmo campus.

Há também vagas para quem pretende se reinscrever no curso de origem – neste edital, a modalidade apresentou oito interessados. Já os que desejam mudar de campi e permanecer no mesmo curso foram 50, enquanto na modalidade de transferência de IES para curso de mesma área houve 22 candidatos. Os graduados inscritos que cursaram com aproveitamento, na UFJF, pelo menos 50% da carga horária total do curso pretendido, foram nove; e os graduados em geral somaram 47.

O resultado dos pedidos de reinscrição, mudança de curso, transferência e ingresso para obtenção de outra graduação será divulgado no dia 12 de dezembro, a partir da 12h, no site da Cdara. Aqueles que ingressarem pelas modalidades de reinscrição e de mudança de curso não precisam entregar documentos para o novo ingresso e terão o cadastro no SIGA atualizado até o dia 1º de fevereiro de 2019.

Já os selecionados pelas modalidades transferência de IES e obtenção de outra graduação deverão entregar, na Central de Atendimento, os documentos previstos no edital como necessários para matrícula, entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2019. Caso haja desistência de candidatos, o site da Cdara divulgará novas chamadas nos dias 27 de fevereiro, 18 de março e 26 de março.

Quem se inscreveu tem até o dia 1º de dezembro para solicitar, na Central de Atendimento, o cancelamento do pedido de mudança de curso e de reinscrição.

Fonte: UFJF

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios