Ex-tabagistas atendidos pelo Secoptt comemoram abandono do vício


:: Prefeitura em 06/12/2018 19:27 ::

0612_21_ex_tabagista_183021.png
Cerca de 30 pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira, 5, do 5º Encontro de Ex-tabagistas, promovido pelo Serviço de Controle, Prevenção e Tratamento do Tabagismo (Secoptt) da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O evento aconteceu no anfiteatro do Teatro Paschoal Carlos Magno, e contou com a participação de médicos, assistentes e profissionais do serviço.

A festa teve salgadinho, bolo e música, mas o que destacou foi a vitória contra o vício do cigarro. Em roda, os ex-tabagistas expuseram sua felicidade, e fizeram questão de mostrar o quanto a vida deles mudou, e para melhor. Não é fácil enfrentar essa batalha, mas com força de vontade e perseverança, mostraram que é possível sair vencedores.

Segundo a gerente do Secoptt, Sandra Tolomelli, o objetivo da confraternização é celebrar a conquista de viver sem o cigarro e compartilhar experiências dos que tomaram essa decisão: É importante para reforçar o vínculo criado durante o tratamento, servindo de exemplo e motivação para quem venceu o vício recentemente.

O Secoptt funciona na Sala 103 do Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal, e atende pelo telefone 3690-7714.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios