Quatrocentos alunos participam das oficinas da Funalfa em ação no Bem Comum Bairros


:: Prefeitura em 06/12/2018 18:22 ::

0612_19_bemcomum_oficina_gv_181538.jpg
Nesta quinta-feira, 6, cerca de 400 estudantes, de seis a 11 anos, da Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira, no Bairro Barbosa Lage, tiveram dia diferente. Eles participaram de oficinas gratuitas de dança, percussão e grafite, oferecidas pelo Programa Gente em Primeiro Lugar, gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pela Organização Social Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

As oficinas foram comandadas pelos articuladores culturais Lizandra Romano (percussão) e Elder Oliveira (dança). Já a intervenção de grafite no muro do colégio foi orientada pelo professor Igor Moreira e realizada pelos alunos do Gente em Primeiro Lugar. A diretora da Escola, Rosana Andrade Ferrarez, ressaltou que essas oficinas trazem benefícios tanto para o desenvolvimento físico quanto para o emocional das crianças, despertam consciência corporal e autoestima. Além disso, consolidam e ampliam os temas trabalhados durante o ano.

A edição em Barbosa Lage encerra as atividades do Bem Comum Bairros em 2018. A programação foi iniciada na segunda-feira, 3, e segue até sábado, 8, quando acontecerão ações culturais e prestação de serviço, como corte de cabelo, manicure, maquiagem e aferição de pressão, entre outros. A programação completa pode ser conferida no Noticias

Foto: Gil Veloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios