Simão Pereira está totalmente sem energia


:: TM Região em 06/12/2018 12:17 ::

Editada-1.jpgNo Espaço Cultural Simão Pereira de Sá, todos os figurinos, cenários e materiais usados em espetáculos e apresentações se perderam (Foto: Olavo Prazeres)

O município de Simão Pereira, distante 30 quilômetros de Juiz de Fora, está totalmente desabastecido de energia elétrica, de acordo com a Cemig. A tempestade que atingiu a cidade no fim da tarde desta quarta-feira (5) danificou as duas linhas de transmissão que atendem a cidade.

Desta forma, conforme a companhia, 1.400 clientes estão sem o serviço, nas áreas urbana e rural. No caso da área urbana, a previsão da Cemig é restabelecer o fornecimento até o fim da tarde desta quinta-feira (6). Já na área rural o trabalho pode levar até três dias, em razão das dificuldades de acesso nas estradas vicinais. Ao todo, 88 pessoas estão trabalhando na recuperação da linha e nos cortes de árvores que caíram sobre a rede. Outras 12, da equipe de Barbacena, devem chegar à cidade para reforçar a equipe.

A manhã em Simão Pereira é de contabilização dos prejuízos. Moradores ouvidos pela reportagem relatam nunca terem visto chuva tão forte na cidade. Além de árvores derrubadas, telhas foram arrancadas e algumas ruas inundadas. O pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) não transmitiu os dados sobre a chuva e, por isso, não é possível estimar o volume que caiu sobre a cidade. Para fim de comparação, em Juiz de Fora, por volta das 17h, as rajadas de ventos atingiram 66 quilômetros por hora.

WhatsApp-Image-2018-12-06-at-10.13.54.jpgPostes e árvores caídas impedem trânsito em diversos pontos da cidade (Foto: Olavo Prazeres)

Segundo o Secretário de Transportes do município, Enilson de Oliveira, toda a equipe da Prefeitura está empenhada na recuperação dos transtornos causados pela chuva. De acordo com ele, além da falta de energia, não há distribuição de água. Ainda está sendo feito um levantamento para saber o número de desalojados e desabrigados que, em caráter de urgência, foram levados para a Escola Municipal Conceição Aparecida Rosso. Outros foram abrigados em casas de amigos e parentes.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o caso mais grave foi registrado em uma casa, onde uma árvore caiu e deixou dois moradores levemente feridos. Outras seis pessoas, vítimas da chuva, foram atendidas no Posto Médico Municipal e pelo Samu, também com ferimentos leves. Nesta manhã, equipes da corporação permanecem na cidade avaliando a situação e as medidas que devem ser adotadas, com base nas necessidades do município.

O post Simão Pereira está totalmente sem energia apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios