Tromba d’água atinge Simão Pereira e causa estragos


:: Diário Regional em 06/12/2018 11:02 ::

Uma tromba d’água atingiu a cidade de Simão Pereira, há cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, na noite dessa quarta-feira, 4. De acordo com informações, houve o destelhamento de diversas residências, queda de árvores e alagamentos.

A Assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma árvore atingiu uma casa e causou ferimentos leves em dois moradores. Segundo a PMMG houve seis vítimas na cidade com ferimentos leves que foram atendidas no Posto Médico Municipal e pelo SAMU.

De acordo com o Cisdeste/Samu várias ligações para a central de atendimento apontavam múltiplas vítimas em decorrência das chuvas.

Contudo, apenas duas pessoas precisaram ser socorridas pelo serviço de atendimento móvel de saúde. As demais foram transportadas por serviços particulares de urgência e emergência, enquanto parte foi socorrida por meios próprios.

Não foi possível quantificar o total de vítimas uma vez que em alguns casos não houve necessidade de remoção.

Planejamento

Ainda na noite dessa quarta-feira, 5, foi realizado, com caráter emergencial, um trabalho conjunto entre o CBMMG, Prefeitura de Simão Pereira e Defesa Civil para levantar as demandas necessárias para o gerenciamento da crise.

Militares do Corpo de Bombeiros foram para a cidade de Simão Pereira nesta quinta-feira, 6, para avaliar a situação no local.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios