Entidade parceira da SDS desenvolve projeto Sorrindo para o futuro


:: Prefeitura em 07/12/2018 17:50 ::

0712_23_projeto_sds_div_171131.jpg
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) do Núcleo Benfica, parceira da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou, esta semana, o projeto Sorrindo para o Futuro. A iniciativa tem como objetivo estimular as crianças e os adolescentes de 4 a 14 anos assistidas pela unidade a cuidar da saúde bucal.

Em conjunto com as dentistas Viviane Dias e Clara Lima, o projeto prevê visitas mensais ao núcleo, com orientações sobre cuidados básicos, como, quais escovas e cremes dentais são mais adequados, utilização correta do fio dental, como guardar de forma higiênica a escova, entre outras questões. Segundo Clara: Além de realizar atendimentos, vamos falar sobre os tratamentos quando já houve a incidência de cárie, além de explicar para as crianças sobre os dentes que, mesmo tendo sucessores, necessitam de cuidados básicos, como a escovação, ensinando a cuidar da higiene dos dentes que nascerão, destaca.

A coordenadora da unidade, Juliana Hott, destaca: A iniciativa agrega valor aos nossos serviços, além de beneficiar não só os educandos como suas famílias. No próximo encontro, em janeiro, os pais e responsáveis serão convidados para a reunião e o tema saúde bucal será direcionado a eles também.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios