Espetáculo do Gente em Primeiro Lugar rende homenagem a Tim Maia


:: Prefeitura em 07/12/2018 17:50 ::

0712_22_gente_em_primeiro_lugar_170250.jpg
Polêmico e talentoso, o síndico da MPB (Música Popular Brasileira) será homenageado pelo grupo Diverdança, no espetáculo Tim Maia, nos dias 10 e 11, segunda e terça-feira, no Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar – Centro), às 19 horas. A apresentação relembrará os 20 anos da morte do cantor (que nasceu no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1942, e morreu em Niterói, em 15 de março de 1998), reunindo os sete bailarinos do Diverdança, formado por alunos do Programa Gente em Primeiro Lugar.

Com idades de 16 a 21 anos, os dançarinos são dirigidos pelo articulador cultural Felipe Noselhi.

A montagem tem classificação livre e contará a trajetória de Tim Maia, recordando alguns dos maiores sucessos do cantor, como Azul da Cor do Mar, Você, Vale Tudo e Do Leme ao Pontal. Conforme Felipe, as coreografias valorizam o suingue, uma das marcas do artista: Temos muito movimento de quadris e tronco. Ele comentou ainda que Tim Maia continua sendo artista popular: As novas gerações não são contemporâneas dele, mas, mesmo assim, conhecem seus sucessos. É obra que não sucumbiu ao tempo.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos por R$ 5, no Centro Cultural Dnar Rocha (Rua Mariano Procópio, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio). A duração estimada é de 50 minutos.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios