Fim de semana será de chuva e frio em Juiz de Fora


:: TM Cidade em 07/12/2018 13:22 ::

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (7), um alerta de perigo para a região, devido à previsão de grandes acumulados de chuva para as próximas horas. No aviso consta que há a possibilidade de registro de 30 a 60 milímetros de chuva por hora, ou de 50 a 100 mm por dia. O aviso tem início às 22h05 desta sexta-feira e término às 10h deste sábado (8).

Ainda segundo o instituto, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. É recomendado não enfrentar o mau tempo, observar possíveis alterações em encostas, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, se possível.

Em caso de situação de inundação, ou similar, o Inmet recomenda proteger os pertences da água com sacos plásticos e contatar a Defesa Civil, pelo telefone 199, e/ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

A previsão do tempo mostra que a área de instabilidade que atua sobre o Sudeste do país promete continuar agindo em Juiz de Fora, trazendo mais chuvas para o município e região durante todo o fim de semana. Segundo o Inmet, no sábado o céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento. Além disto, uma massa de ar frio, oriunda do Sul do país, pode derrubar as temperaturas mínimas e máximas. A previsão é que a temperatura máxima alcance 21 graus no sábado, e a mínima pode chegar a 15.

No domingo (9), a possibilidade de pancadas de chuvas volumosas diminui, mas ainda podem ocorrer precipitações fracas. O céu fica nublado e pode ocorrer nevoeiro ao amanhecer. As temperaturas podem oscilar entre 12 graus, a mínima, e 23, a máxima. O índice de umidade relativa do ar pode variar entre 100% pela manhã e 80% à tarde. A temperatura mínima registrada nesta sexta-feira foi de 17 graus, e a máxima pode chegar a 15.

O post Fim de semana será de chuva e frio em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios