Núcleo de Pesquisa em Inclusão da UFJF promove evento nacional sobre inclusão na escola


:: TM Cidade em 07/12/2018 13:22 ::

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sob a organização do Núcleo de Pesquisa, Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF), realiza, entre esta sexta-feira (7) e domingo (9), o Seminário Nacional de Atendimento Educacional Especializado (AEE), juntamente com o II Seminário Nacional de Audiodescrição na Escola e com o VI Encontro de Ensino a Distância da Faculdade de Educação Física. As atividades acontecerão nas instalações do NGIME, na Faculdade de Educação Física e no auditório do ICH.

Com ênfase na prática docente, o evento contará com oficinas, conferências e mesas redondas, buscando a troca de experiência e o apontamento objetivo de ferramentas que auxiliam no processo de inclusão escolar, através de abordagens dentro das áreas do AEE, da Audiodescrição e de atividades físicas inclusivas para pessoas com deficiência.

Na programação, haverá a presença de professores da área da inclusão educacional, vindos de diversas Universidades, incluindo a ProfªDrª Lívia Motta, uma das precursoras da Audiodescrição no Brasil, que fará a conferência de abertura do evento.

As inscrições estarão abertas até nesta sexta-feira neste link e no site do NGIME/UFJF .

Defesas de TCCs

Durante os três dias, além de participarem das atividades do evento, os alunos da sétima turma do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, farão as defesas dos trabalhos de conclusão do curso.

O post Núcleo de Pesquisa em Inclusão da UFJF promove evento nacional sobre inclusão na escola apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios