Núcleo de Pesquisa em Inclusão da UFJF promove evento nacional sobre inclusão na escola


:: TM Cidade em 07/12/2018 13:22 ::

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sob a organização do Núcleo de Pesquisa, Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF), realiza, entre esta sexta-feira (7) e domingo (9), o Seminário Nacional de Atendimento Educacional Especializado (AEE), juntamente com o II Seminário Nacional de Audiodescrição na Escola e com o VI Encontro de Ensino a Distância da Faculdade de Educação Física. As atividades acontecerão nas instalações do NGIME, na Faculdade de Educação Física e no auditório do ICH.

Com ênfase na prática docente, o evento contará com oficinas, conferências e mesas redondas, buscando a troca de experiência e o apontamento objetivo de ferramentas que auxiliam no processo de inclusão escolar, através de abordagens dentro das áreas do AEE, da Audiodescrição e de atividades físicas inclusivas para pessoas com deficiência.

Na programação, haverá a presença de professores da área da inclusão educacional, vindos de diversas Universidades, incluindo a ProfªDrª Lívia Motta, uma das precursoras da Audiodescrição no Brasil, que fará a conferência de abertura do evento.

As inscrições estarão abertas até nesta sexta-feira neste link e no site do NGIME/UFJF .

Defesas de TCCs

Durante os três dias, além de participarem das atividades do evento, os alunos da sétima turma do curso de Especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência, farão as defesas dos trabalhos de conclusão do curso.

O post Núcleo de Pesquisa em Inclusão da UFJF promove evento nacional sobre inclusão na escola apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.