Oficina de horta vertical é promovida na Primeira Semana Social


:: Prefeitura em 07/12/2018 14:45 ::

0712_6_horta_semana_140106.jpg
O Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional (Disq) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) marcou presença na 1ª Semana Social, que acontece na Praça da Estação desde a última segunda-feira, 3, com o objetivo de levar serviços gratuitos e expressões artísticas ao local.

Até essa quinta-feira, 6, o Disq agiu cadastrando currículos, realizando orientações sobre o mundo do trabalho e divulgando o Cursinho Preparatório para Concurso (CPC). No seu último dia de atividades, o departamento promoveu uma oficina de Horta Vertical, em Parceria com a Lixarte, associação que produz objetos com materiais recicláveis.

A gerente do Disq, Silvana Lemos, destacou que, com as atividades externas, nos aproximamos das pessoas mais vulneráveis, e a população pode conhecer melhor o trabalho realizado pela SDS e entidades parceiras. A supervisora de Preparação Profissional, Valéria Leão, acrescentou que a oficina pode, também, auxiliar na geração de renda.

A supervisora do CPC, Jaqueline Trovato, destacou a oportunidade de divulgação de aulas preparatórias para o exame da Escola de Sargentos das Armas (ESA), que será iniciado em 2019 no CPC.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios