Procon Móvel atende moradores de Sarandira


:: Prefeitura em 07/12/2018 18:55 ::

0612_14_procon_movel_181130.jpg
A unidade móvel da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estará nesta segunda-feira, 10, e na terça, 11, das 13 às 17 horas, em Sarandira, distrito de Juiz de Fora. O Procon Móvel atenderá em local próximo à Paróquia Nossa Senhora do Livramento, registrando reclamações dos moradores da região.

O trabalho realizado pela unidade móvel tem também finalidade de informar e conscientizar o cidadão sobre seus direitos, garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O consumidor deve levar cópias dos documentos pessoais (carteira de identidade e cadastro de pessoa física CPF), contratos, recibos, nota fiscal e outros documentos relativos à aquisição do bem, como boletos pagos ou nota fiscal.

O contato é feito com o fornecedor, a fim de solucionar o problema. Se não for resolvido, será elaborada e enviada Carta de Investigação Preliminar (CIP) à empresa, que terá prazo máximo de 15 dias para resolver a questão. Se, ainda assim, a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entrará em contato com o consumidor e agendará retorno ao bairro, para marcar audiência, que terá a presença do fornecedor, e será realizada na regional mais próxima do bairro atendido ou na sede do

Procon/JF.

Informações e orientações sobre direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

*Informações na Assessoria de Comunicação do Procon/JF pelo telefone 3690-8439.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios