Simão Pereira volta a ter fornecimento de água e energia elétrica


:: TM Região em 07/12/2018 11:55 ::

Cerca de 90% do abastecimento de energia elétrica e água já foi restabelecido na região urbana de Simão Pereira, município distante 30 quilômetros de Juiz de Fora que sofreu transtornos após forte temporal na tarde da última quarta-feira (5). A informação foi passada na manhã desta sexta-feira (7) pelo Secretário de Transporte, Emilson Oliveira, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora. No total, segundo a Cemig, 60% dos clientes já contam com energia, incluindo a Zona Rural.

Apenas áreas mais isoladas da cidade estão com fornecimento de água e luz ainda comprometido. Os acessos ao município estão totalmente desbloqueados.

Uma equipe da Defesa Civil de Belo Horizonte está na cidade e fará levantamentos nesta sexta. O secretário informou que há cerca de 60 pessoas desabitadas, que estão em casas de parentes e amigos. Emilson afirmou que um levantamento mais preciso do número ainda está sendo feito, e será apoiado pela Defesa Civil estadual. “Neste momento, a situação é mais tranquila. Estamos finalizando a parte da energia, faltarão apenas as áreas mais isoladas. Onde há serra está ainda muito encharcada e o caminhão da Cemig não chega. Isso deve demorar um pouco mais. O fornecimento de água está quase em 100%, a parte alta da cidade está recebendo caminhões pipa. Tudo deve estar resolvido até o fim da tarde”, disse.

Chuva derrubou torre de transmissão

montagem-editada.jpgTemporal derrubou torre de transmissão (Foto: Divulgação/ Cemig)

A Cemig destacou que a chuva de quarta-feira foi tão impactante que derrubou uma torre metálica de linha de transmissão. Entretanto, segundo a companhia, esta rede, especificamente, não afetou aos clientes na cidade. Uma outra equipe, oriunda de Belo Horizonte, também está chegando ao município para reconstruir a estrutura que foi destruída.

A Cemig informou que 900 dos 1.400 clientes afetados já estão com energia elétrica. A expectativa da companhia é que até o final do dia seja possível normalizar quase 100% da situação, se não houver fato novo em contrário. As duas redes de transmissão que abastecem Simão Pereira já foram reparadas e, segundo a Cemig, os problemas agora são pontuais. Cinco postes já foram substituídos, mas ainda falta trocar outros 10 equipamentos. Conforme o último balanço, ainda falta fazer a substituição de 35 cruzetas e de transformadores, emendar cabos e podas e supressões de mais de 100 árvores.

Os 100 funcionários mobilizados para os trabalhos seguem na cidade nesta sexta. Além deles, há outros 15 colaboradores que vieram de São João del-Rey.

Telefone para doação é disponibilizado pela Prefeitura

Uma equipe dos Bombeiros continua auxiliando os trabalhos na cidade. Ele destacou que a cidade está recebendo várias doações, mas outras ainda são necessárias. “Ontem recebemos muita doação de alimentos e água. Como o serviço está quase restabelecido, não é mais nossa prioridade, embora ainda estejamos precisando. Agora o que é mais necessário são telhas de amianto, roupas e móveis”, afirmou.

A Prefeitura de Simão Pereira disponibilizou um telefone exclusivo para informações sobre doação. Emilson destacou que o Executivo irá disponibilizar carros para coletar as doações. O número para contato é o (32) 3272-0521.

O post Simão Pereira volta a ter fornecimento de água e energia elétrica apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios