UFJF disponibiliza 1.331 vagas pelo Sisu


:: TM Cidade em 07/12/2018 13:22 ::

A UFJF vai disponibilizar 1.331 vagas em 57 cursos para ingresso de novos alunos por intermédio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Do total, 1.111 vagas são para o campus Juiz de Fora e outras 220 para Governador Valadares. Os interessados deverão se cadastrar gratuitamente no site sisu.mec.gov.br, entre os dias 22 e 25 de janeiro, e fazer a opção por até dois cursos. É necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e não ter zerado a prova de redação.

Do total de vagas, metade é destinada à ampla concorrência, e a outra metade para os outros oito grupos de ações afirmativas, que levam em consideração critérios como renda familiar, estudo do ensino médio em escolas públicas, raça e deficiência.

O resultado da chamada regular vai estar disponível no dia 28 do mesmo mês, assim como período para participar da lista de espera.

Os interessados devem manifestar interesse até o dia 4 de fevereiro.

A matrícula da chamada regular será feita entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Caso aprovado, o estudante deverá apresentar a documentação correspondente. Na falta dela, poderá perder a vaga. A partir do dia 7 de fevereiro, ocorre a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

De acordo com o Ministério da Educação, participantes na situação de treineiros não podem usar o Enem como instrumento único ou complementar para o acesso ao ensino superior ou para programas governamentais de financiamento ao estudante de educação superior. Os treineiros são aqueles que tenham menos de 18 anos no primeiro dia de aplicação do Enem e que irão concluir o ensino médio letivo após o ano de 2018.

Além do Sisu, a UFJF distribuiu o restante das suas vagas para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e um vestibular específico para o curso de Música, ambos já realizados. Ainda conforme a instituição, alunos que participaram do Pism podem concorrer à seleção feita pelo Sisu.

O post UFJF disponibiliza 1.331 vagas pelo Sisu apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios