Museu Ferroviário recebe evento de arte e sustentabilidade


:: TM Cultura em 08/12/2018 07:30 ::

alles-club.jpgAlles Club apresenta na íntegra seu álbum de estreia como uma das atrações da Jungle Bells (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Museu Ferroviário recebe neste domingo (9), a partir das 11h, a primeira edição do Jungle Bells, evento que busca incentivar a cultura popular e história de Juiz de Fora com a apresentação de bandas locais, além de opções de gastronomia alternativa, bazar e encontro de agroecologia, economia colaborativa-solidária e educação ambiental.

Os shows estão agendados para começar às 14h, no anfiteatro do Museu.

O primeiro deles é Gabriel Acaju, figura promissora da cena local que mistura improviso e dança à sua música. Depois será a vez do pop do cantor e compositor Filipe Alvim, que lançou em novembro seu mais recente álbum, “Tudo pode acontecer”. A terceira atração da tarde fica por conta da mistura de dream pop e psicodelia de The Basement Tracks, em atividade desde 2011 e que tem no currículo o EP “Songs from the Orange” (2017) e “Rave On” (2018). Por fim, a última atração é o shoegaze da banda Alles Club, que vai mostrar na íntegra as canções do viajante álbum “Décollage”, lançado em 29 de novembro.

A parte da manhã terá como atividades iniciais a abertura, às 11h, do “Jogando meu corpo no mundo”, encontro de agroecologia e economia colaborativa-solidária com o objetivo de incentivar iniciativas independentes no setor, com a presença de estandes de alimentos naturais e preparados de forma artesanal, artesanato e acessórios, entre outros. Além dos expositores, o evento terá mini cursos ministrados por Felipe Angelo de Oliveira e René Eberle Rocha. Em paralelo acontece o Garimpo das Artes, organizado pelo Brechó Vem Comigo, que visa abrir espaço para empreendedores iniciantes e que não possuem loja física.

JUNGLE BELLS
Domingo (9), a partir das 11h, no Museu Ferroviário (Avenida Brasil 2.001)

O post Museu Ferroviário recebe evento de arte e sustentabilidade apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios