UBS do Bairro Igrejinha fica fechada por dez dias para reforma


:: Diário Regional em 08/12/2018 13:25 ::

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Igrejinha ficará fechada para reformas entre os dias 10 e 20. Durante esse período, o atendimento aos usuários será feito nas unidades de Benfica e Humaitá, onde os profissionais de Igrejinha estarão lotados temporariamente. Desta forma, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) garantirá o acesso dos moradores da região aos serviços.

De acordo com o subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Thiago Horta, a obra vem sendo executada há cerca de quatro meses, sem necessidade de suspensão do atendimento no local.

No entanto, nesta fase estrutural, quando será executada troca das redes de esgoto e elétrica, além da substituição do piso, não há como manter: “Esta obra é importante para melhorarmos a qualidade do atendimento àquela população”.

Os trabalhos foram iniciados em agosto, para criação de seis novos ambientes, permitindo a instalação de mais três consultórios médicos e um ginecológico. Também estão sendo criadas salas de cuidados básicos e curativos, recepção e arquivos, e espaço para reuniões e trabalhos de educação em saúde. A expectativa é de que a ampliação seja concluída até final de fevereiro.

Fonte: PJF

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios