PM desencadeia operação no Chapadão do Dom Bosco


:: TM Cidade em 11/01/2019 09:14 ::

Dom-Bisco-3-by-PM.jpgImagens do helicóptero da PM mostram movimentações de viaturas nas ruas do bairro (Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar desencadeia desde o início da manhã desta sexta-feira (11) uma grande operação no Bairro Dom Bosco, Zona Sul de Juiz de Fora. A manobra é realizada após espalhar nas redes sociais vídeos de jovens ostentando armas e fazendo disparos para o alto em um suposto baile que ocorria em uma área do bairro conhecida como Chapadão.

Segundo a PM, um efetivo grande de militares está empenhado e a ação conta com o apoio do helicóptero Pégasus. A operação, segundo os primeiros relatos, mobiliza 60 policiais e 12 viaturas.

chapadao-reproducao-capa.jpgVídeo que viralizou nas redes sociais mostra jovens ostentando armas durante baile funk no Chapadão

A manobra, batizada de “Excalibur”, ocorre em três fases. Na primeira delas, que teve início às 6 da manhã desta sexta, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Os alvos são pessoas que aparecem nas filmagens. Numa segunda fase, viaturas farão a ocupação do bairro, do Chapadão, até a meia-noite. Já na terceira fase desta ação, serão mantidas por tempo indeterminado viaturas do 27º Batalhão e da 4ª Companhia Independente Policiamento Especial, inclusive com equipes de blitz e do canil.

A PM informou que o objetivo da operação é “manter a tranquilidade na região, resgatando a paz dos moradores de bem, coibindo práticas delituosas e buscando efetuar a prisão daqueles cidadãos que se encontram em débito perante o Poder Judiciário.”

Outras informações em instantes.

O post PM desencadeia operação no Chapadão do Dom Bosco apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios