Mostra no CCBM comemora os 23 anos do Bloco Concentra, mas não sai…


:: Prefeitura em 06/02/2019 16:51 ::

0602_11_concentra__162454.png
Completando 23 anos de folia, o bloco Concentra, mas não sai… será tema de uma exposição fotográfica no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM Avenida Getúlio Vargas 200 – Centro). A mostra Concentra, mas não sai… o faroleiro da folia será aberta nesta quinta-feira, 7, às 20 horas, na Galeria Alternativa 1, e reúne 1.500 imagens que ajudam a contar a história do bloco.

Tradicionalmente, o Concentra, mas não sai… destaca em seu enredo uma personalidade do cenário cultural de Juiz de Fora. Ao longo dos anos, foram homenageados Ministrinho, Zé Kodak, Maestro Tim, Joãozinho da Percussão e Sandra Portella, entre outros. No Carnaval 2019, serão reverenciados Lúcio e Léo Rebouças, patronos do bloco.

O Concentra, mas não sai… surgiu quando clientes do restaurante Adega Lugar de Sempre decidiram se unir para festejar o carnaval, sem desfilar pelas ruas. Desde então, os foliões já se concentraram em vários locais: a praça do Bairro Santos Anjos, o Mascarenhas, o Olímpico Atlético Clube, o Tupinambás, a Sociedade Portuguesa e o Mariano Hall. Atualmente, o reduto é a Praça Armando Toschi Ministrinho, no Jardim Glória.

De acordo com o presidente do bloco, Wilian Choppinho, a exposição busca reverenciar as pessoas que gostam de carnaval e que já estiveram no Concentra, mas não sai…. A visitação é gratuita, de terça a sexta, das 9 às 21 horas, e sábado e domingo, das 10 às 18 horas.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.