Motorista é assassinado a pauladas em Mar de Espanha


:: TM Região em 14/03/2019 19:31 ::

O motorista de veículo escolar, de 46 anos, foi brutalmente assassinado, possivelmente a pauladas, em frente a crianças que estavam no carro utilizado para transporte intermunicipal. O caso foi registrado no município de Mar de Espanha, a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora, nesta quarta-feira (13), na Zona Rural da cidade, que faz divisa com Além Paraíba (MG). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime teria ocorrido porque o pai de uma criança que era transportada exigia que a filha fosse apanhada pela vítima na porta de casa, mas, como o local é de difícil acesso, o condutor não conseguia chegar à propriedade, o que irritava o pai da estudante.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o crime. A apuração será conduzida pela delegada Patrícia Santiago.

Ainda segundo o documento policial, os militares foram acionados até a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde tinha dado entrada uma vítima com graves lesões. Contudo, ao chegar ao hospital, o paciente já havia falecido. Ele foi identificado como Márcio José Delgado. Uma testemunha narrou aos policiais que estava na sua residência, quando foi chamado pelo suspeito de ter cometido o crime, um homem de 35 anos, que disse ter cometido uma besteira e solicitou à testemunha para se deslocar até o ponto onde se encontrava o veículo escolar e tirar as crianças que lá se encontravam. Em seguida, o homem fugiu, tomando rumo desconhecido.

Como relatou a testemunha, ao chegar ao local onde permanecia o veículo, avistou o motorista caído no chão, suspirando e todo ensanguentado, o que a fez colocar a vítima em seu próprio carro e se deslocar em direção à Santa Casa. Todavia, no meio do caminho, encontrou com uma ambulância, que recolheu o paciente e conduziu ao hospital.

Local íngreme e cheio de pedras

De posse da informação sobre a identidade do suspeito, os militares se deslocaram até o sítio onde ele reside. No local, os policiais foram recebidos pelo pai do suposto agressor, que informou que o filho não estava. De acordo com o boletim, o pai do suspeito contou que, no dia anterior, o filho teria se envolvido em uma discussão com a vítima. O motivo do desentendimento seria o fato de o motorista não ir até a porta da residência pegar os filhos do suspeito para levá-los à escola.

A recusa do condutor obrigava o suspeito a levar os filhos até a porteira do sítio, situada a cerca de dois quilômetros da porta da casa. No documento policial, a PM constou que o local é de difícil acesso e que própria viatura, durante o atendimento à ocorrência, teve dificuldade em se locomover por se tratar de um trecho íngreme e com muitas pedras.

Desentendimento anterior

Ainda segundo a PM, há outro registro de ocorrência, datado de 2 de fevereiro deste ano, no qual o motorista do veículo escolar, ao buscar a filha do suposto agressor, foi ameaçado com um pedaço de madeira. Na ocasião, o suspeito teria dito que iria arrebentar o condutor. Na época, Márcio teria explicado que a ameaça era motivada pelo fato de ter se negado a transportar a esposa do suspeito, uma vez que o motorista tinha autorização da Prefeitura somente para transportar estudantes. O fato fez o suspeito impedir a saída do veículo do local, provocando a ausência das crianças na escola naquele dia.

Como consta no registro policial, o homicídio de Márcio José foi cometido na frente de três crianças, sendo dois meninos, de 7 e 5 anos, e uma menina, 4, que foram encontradas em estado de choque pela testemunha, que é pai de uma delas. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma foice que foi entregue pelo pai dele e teria sido usada no assassinato. A PM, até o fechamento desta matéria, realizava buscas na região a fim de localizar o homem.

O post Motorista é assassinado a pauladas em Mar de Espanha apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.