Inmet registra 40 milímetros de chuva em uma hora em JF


:: TM Cidade em 15/03/2019 21:45 ::

A forte pancada de chuva que atingiu Juiz de Fora no início da noite desta sexta-feira (15) causou pontos de alagamentos em variados pontos da cidade. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas uma hora, entre 18h e 19h, foram registrados 40,2 milímetros de precipitações no Campus da UFJF, local onde estão instalados os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia. O acumulado esperado para todo o mês é de 221,1 milímetros.

Conforme relatos de leitores, vias da Zona Sul, como Avenida Ibitiguaia, no Santa Luzia, e Rua Bady Geara, no Ipiranga, foram tomadas pelas águas.

Por volta das 19h45, os bombeiros também atendiam a ocorrências em decorrência da queda de árvores.

Conforme previsão do Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas (de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50
ao dia) em áreas isoladas de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. No último fim de semana do verão, a estimativa é de mais pancadas em Juiz de Fora e região, principalmente nos períodos da tarde e da noite. A estimativa é de temperaturas variando entre 19 e 30 graus. Nesta sexta, a mínima foi de 18,8 e máxima de 29,5 graus.

O post Inmet registra 40 milímetros de chuva em uma hora em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.