Settra monta esquema especial de transporte e trânsito para jogo Tupi x Cruzeiro


:: Diário Regional em 16/03/2019 09:40 ::

Neste sábado, 16, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disponibilizará a linha extra 517 – Estádio, para atender os torcedores do jogo Tupi x Cruzeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal “Radialista Mário Helênio”. O valor da tarifa será de R$ 3,35. Também serão feitas alterações de tráfego na região do estádio, a partir das 14 horas.

Torcedores do Tupi

A partir das 14 horas, os ônibus para a torcida do Tupi, no sentido Estádio Municipal, começarão a circular, saindo da Avenida Presidente Itamar Franco (em frente a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon), com o seguinte itinerário:

Centro/estádio: avenidas Presidente Itamar Franco, Doutor Paulo Japiassú Coelho, Deusdedith Salgado, Prefeito Mello Reis e Eugênio do Nascimento, esquina com Rua José Apolônio dos Reis (primeira rotatória – Clube dos Bancários).

Sentido estádio/Centro: avenidas Eugênio do Nascimento (esquina com Rua José Apolônio dos Reis, primeira – Clube dos Bancários), Prefeito Mello Reis, Doutor Paulo Japiassú Coelho, Presidente Itamar Franco e Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Avenida Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Avenida Presidente Itamar Franco.

Torcedores do Cruzeiro

O transporte coletivo para torcida do Cruzeiro sairá da Rua Benjamin Constant, 790 (em frente ao Museu de Arte “Murilo Mendes” – Mamm), a partir das 14h30, com o seguinte itinerário:

Centro/estádio: ruas Benjamin Constant, Santo Antônio, Barão de Cataguases, Doutor João Pinheiro, Engenheiro Gentil Forn e José Lourenço Kelmer, Avenida Presidente Costa e Silva, Via Local – Anel Viário da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), avenidas Eugênio do Nascimento, e Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, 34 (perpendicular ao Serviço Social da Indústria – Sesi Minas).

Estádio/Centro: avenidas Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, 34 (perpendicular ao SESI Minas), Eugênio do Nascimento, Via Local – Anel Viário da UFJF, Avenida Presidente Costa e Silva, ruas José Lourenço Kelmer, Engenheiro Gentil Forn, Doutor João Pinheiro, Paula Lima, Avenida dos Andradas e Rua Benjamin Constant.

Horários

Tupi – Saídas do Centro: 14 horas, 14h30, 14h45, 15 horas, 15h15, 15h30 e 15h45.

Do estádio: 14h30, 15 horas, 15h15, 15h30, 15h45, 16 horas e 16h15.

Cruzeiro – Saídas do Centro: 14h30, 15h15 e 15h30. Do Estádio: 15 horas, 15h45 e 16 horas.

A torcida do Tupi entrará pelo portão 1 e a do Cruzeiro pelo 3. A saída será pelos portões 1, 2 e 3.

Linhas alternativas

As linhas 515–Dom Orione, 537–Jardim da Serra e 539–Santos Dumont poderão ser utilizadas como alternativas para chegar ao estádio. Horários e itinerários podem ser conferidos no “Portal da PJF”: pjf.mg.gov.br/ônibus. Neste mesmo endereço eletrônico, ou pelo aplicativo “CittaMobi”, os passageiros têm ainda possibilidade de acompanhar a viagem em tempo real, ou seja, a localização exata do ônibus.

Modificações no trânsito

A partir de 14 horas será implantada mão única de circulação na Avenida Eugênio do Nascimento, entre Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e Rua José Apolônio dos Reis, neste sentido; e na Rua José Apolônio dos Reis, entre Rua Liduino Vieira dos Reis e Avenida Eugênio do Nascimento, neste sentido.

Ficará proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida Presidente Itamar Franco em direção à Rua Vicente Beguelli; e dos provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento em direção à UFJF, exceto o transporte coletivo.

A Avenida Eugênio do Nascimento, entre Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi (Sesi) e a Rua José Apolônio dos Reis será pista exclusiva para ônibus urbano, táxi e autoridades. A Rua Liduino Vieira dos Reis ficará destinada à parada de táxi.

A Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e Rua Francisco Fayer Sobrinho ficará reservada para o estacionamento dos ônibus dos torcedores da torcida visitante.

Haverá ainda proibição de estacionamento de um lado da Avenida Eugênio do Nascimento, entre Avenida Prefeito Mello Reis e Rua Álvaro José Rodrigues; da Rua José Apolônio dos Reis, entre as ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues; da Avenida Eugênio do Nascimento, entre as ruas Francisco Fayer Sobrinho e Guilherme de Almeida.

Os veículos particulares provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento serão desviados para Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi, para acessarem o estacionamento do portão principal do estádio.

No fim da partida

A Rua José Apolônio dos Reis deverá ser fechada. Os veículos provenientes do estacionamento do estádio serão desviados para as ruas José Apolônio dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

O acesso da Avenida Presidente Itamar Franco para a Avenida Eugênio do Nascimento ficará exclusivo para ônibus urbano, táxi e autoridades. Os veículos particulares serão desviados para o Campus da UFJF.

Fonte: PJF

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.